quinta-feira, novembro 30, 2006

O Punk com João Ribas



Eis o tema de Sexta-feira, o Punk. Ese há nomes que estão associados a este movimento um deles é seguramente joão Ribas, lendário vocalista dos Censurados que é o nosso convidado.
O punk é o tema. E faz agora 30 anos, mais coisa menos coisa. E sobre ele importa falar do que lhe sempre este associada, a rebeldia, as cores dos cabelos, o mosh.
E o que dizer do punk actual? É claro que temos que falar dos Sex Pistols, dos concertos que se recordam daí, daqueles que dariam tudo para terem estado presentes.
Queremos opiniões e perguntas ao João Ribas e como sempre, os melhores comentários e opiniões vão ganhar um exemplar do livro "Censurados até morrer!"
Hoje , Prova Oral com Fernando Alvim e Marta Macara. Linha directa: 800 25 33 33. A partir das 19, na Antena 3.
Punk's not dead?

José Luís Peixoto na Prova Oral


Nome maior da presente literatura portuguesa, José Luís Peixoto acaba de lançar um novo livro. Chama-se Cemitério de Pianos e tem 315 páginas ( eu vou na 172) e até aqui, até ao momento em que eu li - eram quase 05 da manhã - o que fica são várias vidas dentro de uma, um cemitério de pianos, uma paixão arrebatadora, uma tristeza que por vezes se confunde com o tempo, há também uma oficina de carpintaria, uma taberna onde acaba sempre o dia ou onde se matam as horas já nem sei bem e relação entre pai e filho.

Não posso dizer mais nada porque só vou na 172, mas o que sei e isso basta-me é que tal como nos anteriores livros do Peixoto, há qualquer coisa que nos prende ao que ele escreve e nos faz invariavelmente ficar viciado no livro. Foram os casos de "Nenhum Olhar", "Morreste-me" " Uma criança em Ruínas", entre outros.

José Luís Peixoto não é assumidamente um escritor convencional e talvez por isso, seja interessante falar de tudo com ele, sobre os seus livros, sobre a sua vida, sobre o que pensa sobre todas as coisas. Como se fosse uma espécie de tema livre mas com o Peixoto. Percebendo ou tentando perceber como escreve, o que é real e o que ficção, como são os dias de um escrito, quais as músicas que anda a ler, que músicas ouve - Peixoto é uma admirador confesso dos Moonspell - e tanto mais.

È José Luís Peixoto na Prova Oral, a partir das 19, na Antena 3, com Fernando Alvim e Rita Amado. 800 25 33 33.

Os melhores perguntas e os melhores comentários serão premiados com 2 exemplares do livro de José Luís Peixoto.

quarta-feira, novembro 29, 2006

PIRATAS E STOCKMARKET

É bom percebermos que a Prova Oral nem sempre está matematicamente programada com meses de antecedência e que por vezes, sem contarmos, podemos no mesmo dia ficar sem o convidado ou, para o mesmo dia, termos 3 bons convidados. Neste último, pela lógica, teríamos que decidir por um deles, mas como a lógica não é a coisa mais importante neste programa, achámos por bem aceitar 3 convidados para falarem sobre 3 assuntos que eventualmente poderão cruzar-se.

Vamos por partes:

1.
Hoje é o dia que marca o lançamento do DVD do filme "Piratas das Caraíbas - O Cofre do Homem Morto", um filme com apoio da Antena 3 que merece natural destaque com uma festa no Colombo, às 21 horas, onde aquele que aparecer vestido de Pirata com maior genialidade ganha um baú que faz inveja a esses tempos. Foi o que nos disseram e nós acreditamos que sim.

Aqui na Prova Oral, iremos ter José Paulo Alcobia e ainda a oferta de DVDs especiais deste mesmo filme. Para os agasalharem rapidamente, terão apenas que contar uma história de piratas à moda antiga ou moderna, podem escolher. Que seja curta, o máximo 3 parágrafos não muito extensos. Podem igualmente dizer-nos o que acharam do filme? Qual a vez onde se sentiram mais piratas? E já agora o que pensam da Pirataria?

2.
Está na moda. E todas as cidades começam a fazer. Chama-se Stockmarket e não é mais do que um mercado de escoamento de stocks das grandes marcas. Nos dias 2 e 3 de Dezembro na Fundição de Oeiras e nos dias 9 e 10 de Dezembro na Exponor, no Porto, vem aí mais uma edição e Carla Sousa, mentora do projecto, antiga proprietária da loja Bazar Paraíso no Bairro Alto vem explicar-nos mais pormenores. Por exemplo, a edição deste ano, para além de variadas marcas de vestuário, terá stands de mobiliário, perfumes, telemóveis e música onde é possível comprar relíquias em vinyl a partir de 0,50€.

A propósito deste tema, podiam já agora revelar-nos se alguma vez venderam alguma peça de roupa, emprestaram, perderam até e qual a peça, qual a peça de roupa que mais gostam neste momento ou jamais esqueceram.

3.
Agildo Ribeiro seria o nosso terceiro convidado, no entanto, por motivos alheios a nós e a ele mesmo a sua presença no programa de hoje foi cancelada.


Enfim, o texto vai longo e falamos mais tarde, em mais uma edição da Prova Oral com Fernando Alvim e Marisa Jamaica.


Fernando Alvim

terça-feira, novembro 28, 2006

10º Encontro Nacional da Juventude



De 30 de Novembro a 3 de Dezembro, está aí o décimo encontro nacional da juventude que segundo a organização promete ser um dos maiores encontros de juventude de sempre ( mais do que na final do mundial de júniores, será?)

Vamos acreditar que sim, que serão muitos e entre os seminários, workshops, actividades culturais e lúdicas o que importa então discutir. Não olhemos para o programa, não interessa agora, o que queremos saber é quais são os assuntos que verdadeiramente interessam à juventude? É impressão nossa ou já ninguém diz a palavra jovem o que é isso de ser jovem? O que falta a esta geração que aí vem? Falemos do desemprego, das novas tecnologias, do ensino e do mundo actual Falemos da nossa juventude - quando eramos jovens - bonito não é? ou daquilo que passamos no caso de isto está a ser lido por um jovem Mas que bem!

É sobre o 10º encontro nacional da juventude que iremos falar. Jovens e não só estão convidados a participar. Com Fernando alvim e Marisa Jamaica e a nossa convidada especial: Carla Cruz Moura

A partir das 19, na Antena 3. 800 25 33 33

segunda-feira, novembro 27, 2006

O Natal com o Nilton




Estamos a 27 de Novembro e já se sente a proximidade do Natal, porque chegaram as luzes às ruas da cidade e porque as montras timidamente começam a transformar-se. É muito cedo para falar sobre o Natal, mas esta emissão tem por objectivo ser retransmitida na noite de Natal, imaginem bem.

E assim, o que hoje queremos são histórinhas de Natal, pequenas de preferência, engraçadas por conveniência ou então desafortunadamente tristes para inundar em lágrimas todo este estúdio. E não estaremos sós, em estúdio para além aqui do escriba Fernando Alvim junta-se Marisa Jamaica e ainda Nilton que lançou um livro que se chama “ O Pai Natal não existe!” e que curiosamente pouco ou nada tem a ver com o natal.

Pois bem, Nilton é o homem mais mil e uma teses e talvez por isso, será bom vocês aproveitarem esta oportunidade para lhe fazerem aquela pergunta que for realmente boa e pertinente, vos dará direito a um exemplar do seu livro. Este prémio é também válido para a melhor história.

E assim, pedimos igualmente que vos contem os vossos natais, o melhor deles, o dia em que descobriram que o Pai Natal não existe, o dia em que vocês próprios foram o Pai Natal, recordar as prendas que entretanto recebemos, a mais especial de todas elas, os episódios que se passavam quando eram mais pequenas e como são agora os natais em família: O que se come, o que se bebe, o que se joga no final da Noite? A que horas se deitam aí em casa, alguém sai nessa noite em direcção à disco, quem faz parte da mesa do jantar? Contem-nos histórias de Natal e não se esqueçam de fazer uma pergunta ao Nilton.

É a prova Oral de hoje, com Fernando Alvim e Marisa Jamaica e Nilton como convidado especial!


Linha Directa: 800 25 33 33. A partir das 19 na Antena 3.


P.s – Temos 1 convite duplo para o concerto de hoje à noite de Laura Veirs no Santiago Alquimista. Quem estiver interessado tem que enviar um email com uma brilhante história de Natal onde desde logo manifeste esse interesse. E é só.

sexta-feira, novembro 24, 2006

O futuro da Internet com Mário Franco




Mário Franco é actualmente consultor na área de tecnologia de informação e comunicação. É alguém que vê a internet sempre com uma visão futurista e acaba por ser interessante a forma como este vaticina novos caminhos para a Net de hoje.

No presente, está mais dedicado à televisão móvel, a grande aposta de muitas empresas para 2007, a televisão no telemóvel e também no Pocket PC.

Falemos por isso, da visão que todos temos do mundo da Web, o que em boa verdade achamos que poderá acontecer, o que entretanto descobrimos, sites que nos levem a novos caminhos, os vossos sites, os blogs, a quantidade de coisas que todos os dias nos aparecem.

É disso que iremos falar, sobre a Net actual e no Futuro. Hoje, com Mário Franco na Prova Oral. Linha directa: 800 25 33 33. A partir das 19, com Fernando Alvim e Marisa Jamaica.

quinta-feira, novembro 23, 2006

O que queres ser quando fores grande?



É curioso pensarmos naquilo que gostaríamos de ser quando éramos pequenos e ambicionávamos ser grandes depressa. Chegar mais cedo ao mundo dos adultos, ser o melhor de todos e rapidamente conquistar o reconhecimento nacional e em muitos dos casos, mundial.

Que queriam vocês nessa altura? Agora que já são grandes - desculpem os minorcas que estão a ler esta mensagem - digam-nos que sonhos eram esses? Queriam ser bombeiros? Enfermeiras? Médicos - pois claro! , Jogadores de Futebol, Professoras, eu sei lá agora.

E o curioso é que na grande maioria das vezes esse sonho de criança dificilmente se irá realizar. Contudo , podemos ir mais longe, será que as crianças de agora querem ser as mesmas coisas que queríamos nós há 20 ou 30 anos? Pois bem, ajudem-nos lá e façam uma sondagem no sítio onde estiverem, perguntem aos vossos amigos com filhos o que querem eles ser quando forem grandes, perguntem aos vossos - se os tiverem naturalmente - e às crianças que eventualmente vos rodeiam. Queremos saber o que elas pensam e o porquê da sua escolha!

Queremos histórias vossas e sonhos de criança relatados na Prova Oral. A linha é a de sempre: 800 25 33 33. Hoje, com Fernando Alvim e Marisa Jamaica.

quarta-feira, novembro 22, 2006

CLINICA METABÓLICA - DRA TERESA BRANCO

A nossa convidada de hoje (4a feira) foi a Dra. Teresa Branco dona da Clínica Metabólica.

Durante o programa falámos sobre a boa alimentação e de Workshops que a Clínica proporciona. Para qualquer informação podem ir até ao site:

http://www.metabolica.com.pt/

Como Emagrecer? Convidada: Drª Teresa Gomes Mota



Emagrecer , Eu Consigo! Quem o diz é a Dra Teresa Gomes Mota que defende uma tese que dá conta que a carga glicémica pode estar na origem do aumenta da obesidade a nível mundial e a razão pela qual nos países subdesenvolvidos se passa directamente da subnutrição para a obesidade.

Ora , segundo a mesma com o desenvolvimento da indústria alimentar na segunda metade do século xx, o homem começou a consumir grandes quantidades de carga glicémica que uma vez ingeridos provocam altos níveis de glicose ( ou açúcar no sangue)

Logo, a Dra Teresa Gomes Mota acredita que escolher alimentos de baixa e moderada carga glicémica pode resolver o problema e dá conselhos:

Prefiram o peixe e as carnes brancas
Reduzam as carnes vermelhas
Prefiram os lacticínios magros ou meio-gordos
Usem azeite para cozinhar e temperar
Evitem as gorduras sólidas e hidrogenadas
Comam diariamente pequenas quantidades de amêndoas, Nozes ou de outros frutos secos.
Moderem o consumo de sal e álcool. De preferência, escolham produtos biológicos.
Temperem com ervas aromáticas, condimentos e imaginação.

E se querem saber mais, saibam que tudo isto está incluído no livro que a mesma acaba de publicar com receitas do chefe Hernâni Ermida.

Assim, queremos saber como é a vossa alimentação. Que cuidados costumam ter? O que acham deste tese defendida pela nossa convidada? Qual a dieta que fizeram que melhor resultou convosco? É desta que falamos na Herbalife? E na Tallon? E porque não ajudarem o nosso auditório com receitas de grande elevação e só ao alcance de grandes génios como vocês. A melhor opinião ou comentário vai ganhar um livrinho destes e ainda , se bem se recordam, a geleia de tomate que ficou por dar na emissão de segunda feira. Quem mais? Ouçam a emissão de hoje na Prova Oral, a partir das 19 , com Fernando Alvim e Marta Elias. Linha : 800 25 33 33.

terça-feira, novembro 21, 2006

Angola na Prova Oral


Não há nenhum angolano que não reconheça pelo menos uma das muitas figuras que habitam as páginas de «Recordar Angola II». É esta a promessa de Paulo Salvador que, após «Recordar Angola I», relembra histórias únicas que marcaram gerações, tragédias, anedotas, retratos daqueles que desempenharam um papel decisivo no desenvolvimento das suas comunidades. Folhear «Recordar Angola II» é relembrar lendas desportivas como António Galo Alves, campeão nacional de natação para território angolano, e Chico Bamba, grande promotor do célebre Óquei Clube do Humbo, que criou equipas de atletismo, voleibol, basquetebol, futebol, natação e andebol; é recordar a brilhante carreira de Quitos, o fotógrafo que registou, durante mais de 25 anos, a história da cidade e das gentes do Lobito, ou a de António Aniceto Monteiro, nascido em Moçâmedes, um dos mais importantes matemáticos do século XX. É ainda a tentativa de registar o lado absurdo de tragédias como a de Carlos Fernandes e Acácio da Costa, que morreram de fome e de sede num local próximo de uma picada, a 50 Km de Benguela. A avioneta em que se deslocavam não se despenhou e a morte foi o resultado de uma série de pressupostos que se tornaram fatais. Muitos outros tornaram-se referências que constituem uma imensa herança cultural e oral depositada na memória de centenas de milhares de angolanos em todo o mundo. «Recordar Angola II» vai ao encontro de uma avidez da parte de inúmeros angolanos que desejam rever a terra que deixaram.

Ao mesmo tempo são lançados 4 CD e um livro de 40 páginas, "Angola - As 100 grandes músicas dos anos 60 e 70" é um documento sonoro das décadas de ouro de criação musical angolana.

Estes 100 temas são apresentados pela primeira vez em CD. Alguns foram editados em singles de vinilo e em cartuchos (o antepassado da cassete). Fazem parte do repertório gravado pelos Estúdios Valentim de Carvalho, em Luanda, que cessaram a sua actividade em 1975, pouco antes da Independência de Angola. Desde então, as respectivas bobines estiveram cuidadosamente acondicionadas em Portugal, até há alguns meses. Foram alvo de uma recolha, selecção, digitalização, recuperação, masterização e são agora apresentad as.

Nomes incontornáveis como Elias diá Kimuezo, Sofia Rosa, Carlos Lamartine, Africa Show, Teta Lando, Chico Montenegro, Mário Silva, Santocas, Santos Júnior, Águias Reais, Quim dos Santos, Artur Adriano, Mário Rui Silva, N'Goma Jazz, entre outros, vêem as gravações dos seus temas mais marcantes estreados em CD.


Por isso, o tema será Angola e o significado que tem este país para os portugueses? As histórias contados pelos nossos pais e avós? As pessoas que conhecemos que lá viveram , se deixaram ficar por lá ou que regressaram a Portugal muitas vezes não esquecendo a saudade que ficou. É muito raro encontrarmos alguém que não sinta um carinho especial por Angola e talvez por isso tenhamos decidido falar sobre isso na Prova Oral.

Hoje, a partir das 19, Paulo Salvador é o convidado desta edição e todos estão convidados a falar sobre Angola, do seu passado , do presente e também do que aí vem. Queremos opiniões, perguntas, comentários vários. A linha é a de sempre: 800 25 33 33.

segunda-feira, novembro 20, 2006

Semana Nacional de Agricultura Biológica na Prova Oral




Desde o passado Sábado e até ao dia 26 realiza-se a Semana Nacional de Agricultura Biológica que tem como objectivo principal informar todos os potenciais consumidores sobre o seu modo de cultivo e sobre as vantagens que lhe estão inerentes.

Logo aqui, a organização do evento defende que estas vantagens se reflectem na nossa saúde, pois passamos a comer alimentos mais nutritivos, com um sabor mais puro e sem pesticidas, de resto, para que conste, Portugal é o 5º maior consumidor de pesticidas a nível mundial.

Posto, falemos então das vantagens e desvantagens da Agricultura Biológica. O que importa conhecer? Onde estão as melhores quintas biológicas? Que conhecem vocês acerca disto? Conhecem alguém que está metido nisto? Sabiam que em 10 anos Portugal aumentou a área biológica em 223 266 hectares? Que a Dinamarca pode atingir os 100% de produção biológica no ano 2010?

Se querem saber mais consultem http://www.semanabio.com/ ou liguem para o 800 25 33 33. Queremos perguntas biológicas, a cheirar a terra de preferência. É mais uma prova oral, com Fernando Alvim e Marta Macara ( a mítica voz da Rita Catita). A partir das 19, na Antena 3.

sexta-feira, novembro 17, 2006

A nossa imagem na Prova Oral


A importância da imagem. Da nossa imagem. Da imagem que damos aos outros. Da imagem que se vê por fora, mas também da outra, da de dentro, o equilíbrio emocional que todos gostamos de ter.

Existem pessoas que se dedicam a isto, e mais uma vez, a prova oral traz ao programa uma empresa que pretende inovar a este nível e que propõe fazer um re-styling ao nosso eu. Isto claro, se acharem necessário.

O que mudariam portanto. O que mudavam em vocês? Qual a parte do vosso corpo que menos vos agrada? Qual a característica que julgam possuir que facilmente dispensariam? E qual a classe com melhor imagem? Quais as pessoas às quais associam uma boa imagem e uma má imagem? Reparem, que não estamos só a falar no campo estético? Que conselhos dariam vocês a alguém para melhorar a sua imagem? O que já fizeram entretanto pela vossa.

Vale a pena visitarem o site da empresa que propõe dar um passo em frente a este nível. Ei-lo: http://www.ellora.eu/

Assim, porque vamos contar com uma especialista, preparem as vossas questões e/ou opiniões pois a melhor poderá ter direito a uma consulta grátis. Estamos combinados?

Hoje , em mais uma edição da Prova Oral com Fernando Alvim e Marta Maçara.

quinta-feira, novembro 16, 2006

"A FÓRMULA DE DEUS" COM JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS


Como já havíamos anunciado na emissão de ontem, hoje voltamos a falar em Deus, porque o convidado a isso obriga e o assunto não nos parece esgotar com uma emissão nem com duas, na verdade, estamos convencidos que este é um assunto que nunca irá acabar.


Na emissão de hoje vamos falar da existência ou não de Deus? As provas de que ele de facto existiu ou não? Como era fisicamente? Que dizer dos livros de Dan Brown, nomeadamente "O Código Da Vinci"? O que é que vos parece ser verdade em todas as histórias que se contam e o que não vos parece nada possível de ter acontecido? Terá Moisés separado as águas? Terá de facto existido aquela última Ceia de Cristo? A multiplicação dos pães?

São imensas as perguntas que podem ser feitas ao nosso convidado que é hoje, José Rodrigues dos Santos, Jornalista da RTP que acaba de lançar "A Fórmula de Deus", segundo a editora "Uma história de amor, uma intriga de traição, uma perseguição implacável, uma busca espiritual que nos leva à mais espantosa revelação mística de todos os tempos. Baseada nas últimas e mais avançadas descobertas científicas nos campos da física, da cosmologia e da Matemática, "A Fórmula de Deus" transporta-nos, numa espécie de percurso iniciático, numa empolgante e primordial viagem até às origens do tempo, à essência do universo e ao sentido da vida."

E é isso que iremos falar no programa de hoje, de novo em Deus, na religião, já agora nas notícias que todos os dias nos chegam através de telejornais que muitas das vezes são apresentados por José Rodrigues dos Santos. É este o tema e contamos com cada um de vocês. Deus estará a ouvir seguramente.

Hoje com Fernando Alvim e Rita Marrafa de Carvalho a partir das 19h. 800 25 33 33.


PS - Já agora , vale a pena lerem os comentários da emissão de ontem que valeram dois bilhetes para o concerto do Michael Nyman, esta Quinta-feira no Centro Cultural de Belém, para o Arcebispo de Cantuária que escreveu um texto soberbo. Parabéns a ele e obrigado pela participação de todos.

PS1 - Para a semana, Sexta-feira, preparem-se para o regresso do Ok Ko. Vamos oferecer um prémio incrível!

terça-feira, novembro 14, 2006

Cartas a Deus





Uma editora decidiu convidar uma série de pessoas a escreverem a escreverem uma carta a Deus e em cujos direitos de autor do livro revertem a favor da AMI. Entre alguns dos nomes, destaque para a as presenças de Rui Zink, Marcelo Rebelo de Sousa, Mísia, Clara Pinto Correia, Pedro Mexia, ; Fernando Pinto do Amaral, Carlos Vaz Marques, José Carlos Bomtempo e Pedro Sena Lino, estes dois últimos, convidados da emissão de hoje.

A ideia é por isso juntarmo-nos a eles e escrevermos também a Deus, dizermos exactamente o que gostaríamos de dizer se soubéssemos que ele leria a nossa carta e aproveitarmos para falar sobre a importância que tem para cada um de nós. Quem acredita na sua existência e quem não acredita? Como o sentem? O que acham que realmente aconteceu? Quem é? O que lhe perguntariam se falasse convosco?

Juntem a vossa carta a este blog e saibam que a melhor, será premiada com um bilhete duplo para o concerto de Michael Nyman na próxima Quinta Feira no Centro Cultural de Belém em Lisboa.

Acreditem ou não, valerá a pena participar em mais uma edição da Prova Oral, a partir das 19 com Fernando Alvim e Rita Marrafa de Carvalho. 800 25 33 33.

Os Castings na Prova Oral



Chegaram os castings e ainda bem. Dantes, quando não havia castings eram sempre os mesmos e havia uma espécie de lobbie na indústria, fossem nas telenovelas, nos concursos vários e nas cantorias, era sempre a mesma coisa.

Com a entrada em cena da televisão privada o cenário mudou, surgiram novas caras, deram-se outras oportunidades e um novo mundo chegou. Os castings quando bem feitos, servem para isto e é necessário percebermos como funcionam.

De novo atentos – desculpem a imodéstia – percebemos que uma empresa vai fazer um workshop para/sobre castings. Não mais do que um workshop que nos ensina a preparar para um casting o que a nosso ver é absolutamente original. E quando assim, temos que os convidar a virem à Prova Oral.

Assim, teremos em estúdio Alexandra Ribeiro (responsável pelo projecto),Rita Alagão (Direcção de actores),Inês Oneto (uma das que vai fazer o workshop).

Por isso, achamos que hoje é o dia indicado para descobrirmos novos talentos e colocarmos a nossa linha à vossa disposição: cantem uma música , toquem qualquer coisa á guitarra, declamem um poema, um pouco de uma peça de teatro, uma piada, o que quiserem, desde que seja aqui mesmo ao telefone.

Para os outros, os que não conseguirem ligação, deixem aqui a vossa opinião sobre os castings, sobre erros de casting, sobre experiências que já passaram a este nível e claro, perguntas para os nossos convidados.

E atenção, a melhor participação de hoje ao telefone ganha um bilhete duplo para o concerto de Michael Nyman na próxima Quinta Feira no Centro Cultural de Belém.

Hoje, Prova Oral com Fernando Alvim e Rita Marrafa de Carvalho. Linha directa: 800 25 33 33

segunda-feira, novembro 13, 2006

Minorias Eróticas na Prova Oral


Cinco a dez pessoas morrem anualmente em Portugal por falta de sangue no cérebro durante a masturbação provocada pela asfixia auto-erótica, uma das preferências por estímulos sexuais pouco usuais que o psiquiatra Afonso de Albuquerque aborda no seu novo livro.


O livro chama-se precisamente Minorias Eróticas e Agressores Sexuais e nele podem ler-se outras coisas como:

Na asfixia auto-erótica, .este estado é conseguido «através da constrição do pescoço por um cinto, ou um laço, ou por suspensão de uma árvore ou de um toalheiro na casa de banho».«O fluxo sanguíneo cerebral é restringido parcialmente, resultando em falta de oxigénio, o que diminui a inibição cortical normal. Isto resulta num orgasmo mais intenso, mas também num risco de morte acidental, se o praticante desmaia antes de poder alargar a constrição do laço” Acto este que segundo o psiquiatra é muitas vezes confundido com suicídio ou homicídio.

Mais. No livro é ainda referido a formicofilia (o foco da excitação provém de pequenos animais como formigas, caracóis ou rãs, que percorrem certas partes do corpo, especialmente os genitais, os mamilos e a região perianal) ou a clismafilia (quando a excitação resulta do uso de um clister).Mais conhecidos, o fetichismo é designado como o acto de usar determinado objecto para obter prazer e o sado-masoquismo aquele em que «o indivíduo está fixado sexualmente em infringir ou receber dor ou humilhação».O psiquiatra inclui o exibicionismo, os telefonemas obscenos, o voyeurismo, o frotteurismo (contacto físico com mulheres desconhecidas em locais como transportes públicos ou multidões), a pedofilia, a violação e o assédio sexual nas parafilias predominantemente agressivas.
E assim, já decerto perceberam que iremos falar de sexo , só para variar, mas o sexo visto agora de outra forma desta, o q ue nos pode levar a aqui revelar outras preversões possivelmente não tão graves mas ainda assim que possas ser objecto de análise por aquele que é actualmente o psiquiatra de Carlos Silvino, mais conhecido por Bibi. De resto, será interessante fazer a pergunta que vem no prefácio assinado por Dr. John Bancroft: Porque é que algumas pessoas desenvolvem interesse sexual peloas crianças à excepção de alguns casos em que a preferência está ligada ao facto de estas pessoas terem sido elas próprias sofrido abuso sexual na sua infância.


Mas correndo o risco de isto ficar muito pesado, pensem em situações menos sérias, bizarras até, divertidas porque não sobretudo pertinentes revelações que tenham a ver com o vosso comportamento sexual. O que terão feito entrentanto? Já alguém fez sexo dentro de um frigorífico? Amarrado à cama? Algemado? Em cima da máquina de lavar a roupa durante o programa da centrifugação? Já estrelaram ovos em cima da vossa parceira? Vendas nos Olhos? Vendas Novas? Sexo em Público – onde? No Teatro? No cinema? Não podemos acreditar, no meio do clássico Porto –Benfica? Queremos histórias que façam o nosso convidado também divertir-se porque é bom que ele perceba que ele está na Prova Oral.



Eis a linha: 800 25 33 33. Hoje, com o Dr Afonso de Albuquerque e apresentação de Fernando Alvim e Rita Marrafa de Carvalho.


P.s - A foto é de uma campanha de uma conhecida marca de roupa, eu bem tentei mas não consegui tirar dali o rótulo. Sou mesmo um azelha!

sexta-feira, novembro 10, 2006

Salazar. A ditadura. O Caso Casa Pia . Com Felícia Cabrita na Prova Oral


É actualmente jornalista do novíssimo semanário Sol e foi responsável pela denúncia de casos como o do Ballet Rose e Casa Pia. Já perceberam que estamos a falar de Felícia Cabrita jornalista que já passou pelo Expresso, Grande Reportagem e mais recentemente Sic.

Felícia, edita agora um livro que fala sobre os amores de Salazar que ao que tudo indica foram muitos. O velho senhor era, ao que parece, um destruidor de corações e se quiserem alguns exemplos pois reparem nisto:

Felismina de Oliveira, o seu primeiro amor. Júlia Perestrelo, a jovem a quem dava explicações. Maria Laura, o amor pecaminoso. Maria Emília, a bailarina e astróloga que o ajudava a tomar decisões consoante os astros. Maria, a Governanta de Portugal, e as suas sobrinhas, que rapidamente ganham um lugar no seu coração e ficam conhecidas como as pupilas de Salazar. Mercedes Feijó, a amante do Hotel Borges; ou Christine Garnier, a jornalista que o levou, num acto pouco usual, a abrir os cordões à bolsa para enviar garrafas do melhor vinho para França.


Apesar disto e de todos os rumores, Salazar nunca casou e morreu solteiro. Pois bem, aproveitando a nossa convidada podíamos falar de duas coisas da ditadura – do Portugal antes e depois da ditadura – e já que falamos do depois, aproveitamos para falar do caso Casa Pia com a pessoa que denunciou o escândalo e que possivelmente mais sabe sobre o mesmo. O que acham?

É mesmo isso. Falemos pois sobre a ditadura ( que ideia têm de Salazar? Que histórias se recordam de ouvir contar? O que terá sido verdade ou mito urbano? ) e sobre a Casa Pia ( dos culpados e dos inocentes, de quem é que acham que está mesmo metido, que perguntas vos assaltam ainda) Que questões gostariam de fazer a Felícia Cabrita.

Ela é a nossa convidada de hoje em mais uma edição da Prova Oral. Linha directa: 800 25 33 33. Já agora, não se esqueçam que também hoje vamos oferecer 3 entradas duplas, melhor, 5 entradas duplas para o Festival Cana que se realiza já amanhã a partir das 20.30 no Pavilhão Multiusos da Buraca. Vai ser um espectáculo apoteótico onde se premeio os piores anúncios do ano. As 5 melhores participações no Blog e em antena de hoje ganharão um convite. Já hoje diremos quem foram os vencedores de ontem.

quinta-feira, novembro 09, 2006

Problemas de Informática & Recuperação de dados na Prova Oral


Não sei qual a relação que terão com o vosso computador mas a minha, asseguro-vos que é muito má. Acontecem-me coisas, tipo o computador ir abaixo e perder todo o texto que estava a escrever na altura sem recuperação possível. Reparem só nisto, não sei se conseguirei explicar bem, mas desde há um mês a esta parte que o meu endereço de Hotmail não me deixe consultar as mensagens pela ordem que eu queira, para que entendam – isto será mais fácil para quem tem Hotmail – eu quero consultar as mensagens por data, por remetente, por tamanho e ele pura e simplesmente não me permite. Acham isto normal?

Pois eu não acho e há outras coisas também estranhas que acontecem a outras pessoas que não eu, e acho que elas também não acham normal. Gito , um grande publicitário que faz parte da Organização do festival Cano ( atenção pessoal,vai ser este fim-de-semana na Buraca) foi para a Alemanha há um ano atrás e chegado lá quando se preparava para consultar o seu mail da netcabo reparou que tudo estava em Alemão, tudo mesmo, incluindo a mensagem. Também isto será normal?

Mais uma vez achamos que não e por advinharmos que muitos de vocês terão casos piores ou no mínimo semelhantes decidimos fazer um programa dedicado aos problemas de informática que já todos sofremos.

Queremos histórias hilariantes sobre a vossa relação com o computador, o que já vos terá acontecido – do melhor ao pior – e o que esperam vir a ser resolvido neste programa. Esta será seguramente um boa oportunidade para resolverem esse problema que há tanto precisava de uma resposta . E porquê?

Porque em estúdio, vamos ter David Marques (Dir. Técnico) + Fernando Seia (Dir. Geral) Data Recover Center , como se percebe uma empresa de recuperação de dados.

Preparem por isso os vossos relatórios, as vossas perguntas e dúvidas existências e esforcem-se porque as melhores 3 participações do programa, via blog ou via telefone, receberão um convite duplo para a edição deste ano do festival Cano, o evento que premeia a pior publicidade do ano, este próximo sábado na Buraca. Querem melhor do que isto? Não pois não?

Então, marcamos encontro hoje a partir das 19 com Fernando Alvim e Cátia Simão em uma estupenda edição da Prova Oral. Linha directa: 800 25 33 33.

quarta-feira, novembro 08, 2006

o Amor e o sexo segundo Francesco Alberoni


Chama-se Francesco Alberoni e já muitos dos seus livros foram traduzidos para português, o último dos quais com o nome de "Enamoramento e Amor" que acaba de ser lançado.

Nele, Alberoni estuda de novo o sentimento amoroso e a pulsão sexual, explorando desejos ocultos e contraditórios entre o homem e a mulher.

Baseando-se em testemunhos reais o sociólogo/escritor explica a dinâmica das relações amorosas num estilo narrativo original em que as experiências ganham um significa preciso, incluindo no âmbito da linguagem cientifica.

Pois, está-se mesmo a ver que vamos valor de sexo outra vez e do amor mas há temas que não se esgotam e este é um deles. E com um convidado destes - atenção que Alberoni irá falar em Italiano - temos que mesmo que aproveitar e falar-lhe da nossa existência, dos problemas que entretanto surgiram, poderá alguém trair a mulher ou o homem que ama, é a pulsão mais forte nos homens do que nas mulheres, será que este sentimento amoroso é igual para ambos os sexos? Eis apenas algumas perguntas que poderão ser feitas e às quais deverão juntar as vossas nesta emissão, com Francesco Alberoni.

De resto, achamos que é importante que aqui nos revelem as vossas maiores histórias de amor, mas também, aquelas relações que só se alimentam de sexo.

Hoje a partir das 19 com apresentação de Fernando Alvim e Cátia Simão. Linha directa: 800 5 33 33.

terça-feira, novembro 07, 2006

A adolescência na Prova Oral com Joana Amaral Dias e Vijai Camotim






A adolescência é possivelmente das etapas mais complicadas da nossa vida, quem já a viveu sabe do que falamos e a verdade, é que não é fácil admitirmos que estávamos a ser parvos ou até descobrirmos, muitos anos, que estávamos cobertos de razão.

É na adolescência que se põe em causa tudo ou quase tudo - nunca se põe em causa o Benfica por exemplo - mas a verdade é que esta é uma época de transição, onde se reformulam os valores e onde a nossa personalidade começa a definir-se à custa de uma procura incessante de uma identidade.

É na adolescência que encontramos essa coisa a que chamamos Amor (lembram-se da vossa primeira namorada? A vossa primeira aventura sexual? E as dúvidas que tínhamos antes de tudo acontecer? O primeiro beijo? Como é que tudo funcionava?) , começamos a não concordar tanto com os nossos pais ( Quais os direitos que se lembram de ter conquistado? Qual a mais dura batalha que aconteceu? Alguém aí fugiu ou abandonou a casa?) , também na escola notamos diferenças ( quem não teve um professor que detestava? Ou uma professora pelo qual sentia um amor platónica? Que parvoíces foram feitas na escola?) Mais. Começamos a sair à noite, os primeiros copos, as primeiras esperas dos pais, a dúvida em relação à religião, a educação lá em casa, os amigos que entretanto nunca mais vimos que se julgávamos naquela altura para toda a vida.

Tudo isto a propósito do Congresso de Oeiras sobre a adolescência que se realiza nos dias 9 e 10 de Novembro e onde se debatem coisas como a história, a família, o direito, a sexualidade, a saúde e os comportamentos de risco na adolescência.

As convidadas são de luxo, em estúdio finalmente, Joana Amaral Dias, mas tambémVijai Camotim da Organização. Ficamos à espera das vossas opiniões e sobretudo das perguntas, muitas perguntas.

Hoje, a partir das 19, com Fernando Alvim e Cátia Simão. Linha directa: 800 25 33 33.

segunda-feira, novembro 06, 2006

Anos 80 com a Fundação de Serralves na Prova Oral








De 10 de Novembro de 2006 e 25 de Março de 2007 a Fundação de Serralves apresenta a exposição "ANOS 80: UMA TOPOLOGIA".

Segundo a sinopse que nos chegou: esta mostra constitui a mais ambiciosa tentativa jamais empreendida para compreender essa década do passado próximo da arte dos nossos dias.

ALGUNS ACONTECIMENTOS DETERMINANTES PARA OS ANOS 80

No final dos anos 70 alguns acontecimentos devem ser considerados determinantes para o que aconteceu no início da nova década:

A eleição de um Papa polaco - passo decisivo que deixava antever o princípio do fim do domínio comunista nos países do Pacto de Varsóvia.

A revolução islâmica no Irão - manifestando o surgimento de um novo poder desequilibrante da lógica Leste - Ocidente.

O nascimento do primeiro bebé proveta, a 25 de Julho de 1978 - desafio aos procedimentos naturais de gerar vida humana.

Publicação, em 1979, do livro “La condition postmoderne” de Jean-François Lyotard - declaração do fracasso das grandes narrativas e afirmação de outras abordagens paralelas que legitimam a aquisição de conhecimento.

Os anos 80 podem ser considerados um periodo de incubação para o processo de globalização (e das inversões nacionalistas que trouxe), caracterizando a década seguinte. Foram anos marcados por um forte sentido de individualismo e uma ampla luta por liberdade pessoal. Ao mesmo tempo, foi um período marcado pela perda do sentido de lugar ou pertença, identidade e até mesmo integridade do corpo. No final dos anos 80, a queda do muro de Berlim (1989) foi o evento mais visível a dar inicio à reorganização das estruturas de poder instituídas até então. No mesmo ano, uma exposição realizada em Paris, intitulada "Magiciens de la terre" veio propor uma nova distribuição do centro e das margens no campo da cultura.


E falando dos anos 80, podemos falar de tudo mas sobretodo comprender o que terá levado a tanta gente ainda hoje ter como referência esta décado. O que a tornou tão diferente? A música, o cinema, os muros que entrentanto foram derrubados, os cabelos que não lembravam a ninguém, a palavra "curtir" e outros que agora já não se usam, as chicletes que traziam aviões da segunda guerra mundial e a revista Bravo que trazia sempre belos posters da Samantha Fox.

Aproveitemos também para Falar sobre a fundação de Serralves e a sua importância para o país e para o Porto, pode ser esta a altura de falarmos sobre o caso Rivoli e sobre a política cultural da cidade invicta.

Mas é bom não esquecermos Serralves, os Jardins de Serralves, o museu de Serralves, os dias tão bons que se passam em serralves pois aquí o escriba conhece bem o local.


E claro os anos 80, onde o convidado será João Fernandes que é desde Fevereiro de 2003, Director do Museu de Arte Contemporânea de Serralves. Desde a sua nomeação foi comissário das seguintes exposições.

Hoje, a partir das 19, com Rita Amado e Fernando Alvim. Linha directa: 800 25 33 33.

INFORMAÇÕES - FESTIVAL DO CANO

Depois de recebermos muitos e-mails com questões sobre o Festival do Cano... aqui fica a resposta a todas as questões (pensamos nós!).

sábado, novembro 04, 2006

OFERTA DE EMPREGOS

Aqui ficam as ofertas de emprego que prometemos (no programa de dia 2 de Novembro) que iriamos disponibilizar. Para responder às ofertas aqui referidas enviem os vossos CV para o e-mail:

info@jobfair.pt

com a respectivaRefª.


Boa sorte!





1)Importante Multinacional que actua no ramo imobiliário em mais de 60 paísesrecruta comercial angariador imobiliário para as seguintes Zonas:

Refª 50-Lisboa
Refª 51-Setúbal
Refª 52-Arrábida
Refª 53-Riviera
Refª 54-Bobadela
Refª 55-Odivelas
Refª 56-Loures


2)Diversas colocações para várias empresas:

Refª 57-Assistente de Publicidade
Refª 58- Secretária
Refª 59- Multifunções
Refª 60- Engenheiro de software
Refª 61- Java Developer
Refª 62- System Developer
Refª 63- Técnico de Telecomunicações
Refª 64- Operador de Call Center
Refª 65- Operador de Caixa
Refª 66- Operadores de Helpdesk
Refª 67- Administrativos
Refª 68- Contabilistas
Refª 69- Técnicos de Turismo
Refª 70- Promotores
Refª 71- Assistentes dentários
Refª 72- Assistentes de Loja
Refª 73- Comerciais
Refª 74- Telefonistas
Refª 75- Paquetes
Refª 76- Canalizadores
Refª 77- Jardineiros
Refª 78- Cantoneiros
Refª 79- Indiferenciados de resíduos
Refª 80- Tractoristas e moto-serristas
Refª 81- Repositor
Refª 82- Motoristas
Refª 83- Auxiliar de armazém/embaladores
Refª 84- Operador de linha de montagem


3)
Refª 85-Uma Grande Empresa de Telecomunicações recruta Supervisor deEquipa de Vendas, para realizar a venda telefónica dos produtos.
Refª 86-Empresa de grande expansão no Sector das Telecomunicações e bemposicionada no Mercado recruta Agentes residentes na Grande Lisboa paravendas dos seus produtos por telefone.
Refª 87-Para implementar o serviço de banca telefónica, um BancoInternacional recruta operadores.
Refª 88-Fornecedor líder no mercado de soluções de tecnologia paraconsumidores recruta um agente comercial, para um canal no contact center.


4)
Refª 89-Empresa na Bélgica recruta Motorista de Pesados

Empresas da União Europeia recrutam:
Refª 90-Ajudante
Refª 91-Manobrador de Máquinas Pesadas
Refª 92-Serralheiro Montador
Refª 93-Serralheiro Mecânico
Refª 94-Soldador (Árgon / Eléctrodo / Semi-automática)
Refª 95-Tubista

Aveiro
Refª 96-Técnico de Métodos de Conservação

Cascais
Refª 97-Assistente de Loja (Pronto-a-Vestir)
Refª 98-Cozinheiro
Refª 99-Electricista
Refª 100-Empregado de Refeitório
Refª 101-Serralheiro
Refª 102-Servente
Refª 103-Soldador

Grande Lisboa
Refª 104-Administrativo
Refª 105-Assistente de Loja (Pronto-a-Vestir)
Refª 106-Comercial de Sistermas de Segurança
Refª 107-Consultor em Organização e Gestão
Refª 108-Consultor Junior
Refª 109-Cozinheiro
Refª 110-Director de Obra
Refª 111-Electricista
Refª 112-Empregada de Refeitório
Refª 113-Especialista em VB.NET
Refª 114-Operador de Call Center (atendimento telefónico/Inbound/Outbound)
Refª 115-Operador de Telemarketing
Refª 116-Serralheiro
Refª 117-Servente
Refª 118-Soldador
Refª 119-Soldador (Árgon / Eléctrodo / Semi-automática)

Grande Porto
Refª 120-Business Manager
Refª 121-Comercial Junior
Refª 122-Especialista em VB.NET
Refª 123-Manager
Refª 124-Orçamentista
Refª 125-Sales Executive
Refª 126-Técnico de Telemarketing

Loures
Refª 127-Operador de Caixa
Refª 128-Operador de Supermercado

Margem Sul
Refª 129-Carpinteiro de Cofragem
Refª 130-Electricista (baixa/ média/ alta tensão)
Refª 131-Manobrador de Viaturas (Ligeiras e Pesadas)
Refª 132-Serralheiro Mecânico
Refª 133-Soldador (Árgon / Eléctrodo / Semi-automática)

Oeiras
Refª 134-Cozinheiro
Refª 135-Electricista
Refª 136-Empregado de Refeitório
Refª 137-Operador de Caixa
Refª 138-Operador de Call Center (atendimento telefónico/Inbound/Outbound)
Refª 139-Operador de Supermercado
Refª 140-Operador de Telemarketing
Refª 141-Serralheiro
Refª 142-Servente
Refª 143-Soldador

Palmela
Refª 144-Empregado de Refeitório
Refª 145-Fiel de Armazém
Refª 146-Motorista de Pesados

Póvoa de Santa Iria
Refª 147-Embalador
Refª 148-Empregado de Armazém

Rio de Mouro
Refª 149-Embalador
Refª 150-Empregado de Armazém

Setúbal
Refª 151-Ajudante
Refª 152-Operador Portuário
Refª 153-Pedreiro
Refª 154-Serralheiro Montador

Sintra
Refª 155-Assistente de Loja (Pronto-a-Vestir)
Refª 156-Cozinheiro
Refª 157-Electricista
Refª 158-Empregado de Refeitório
Refª 159-Serralheiro
Refª 160-Servente
Refª 161-Soldador

Lisboa (Telheiras)
Refª 162-Operador de Caixa
Refª 163-Operador de Supermercado

Sintra (Venda do Pinheiro)
Refª 164-Embalador
Refª 165-Empregado de Armazém


5)Empresa multinacional alemã produtor de peças e montagens de precisão iráimplantar-se no Concelho de Vila Franca de Xira e pretende recrutar 432profissionais.
Pretende profissionais para as seguintes áreas:

Refª 166-Direcção (Director Geral);
Refª 167-Produção (Director, Supervisores, Chefes de Equipa, Operadores);
Refª 168-Manutenção (Chefes e Técnicos de Manutenção Mecânica, Eléctrica,Hidráulica e Robótica);
Refª 169-Qualidade (Director, Supervisores, Chefes de Equipa, Operadores);
Refª 170-Logística (Director, Supervisores, Chefes de Equipa, Operadores,Manobradores);
Refª 171-Financeira (Director, Controller e Contabilistas);
Refª 172-Recursos Humanos (Director, Técnicos Administrativos e Formação);
Refª 173-Informática (Responsável e Técnicos);
Refª 174-Administrativos para as diferentes áreas;
Refª 175-Refeitório (Cozinheiros, Copa, Balcão e Cozinha);
Refª 176-Limpeza Industrial;
Refª 177-Vigilância Permanente;
Refª 178-Motoristas.


Sociedade promotora tenciona construir um hotel de quatro estrelas com 100quartos e orçado em 10 milhões de euros. Mais de 30 espaços de lazer adesenvolver - um centro equestre, um clube de campo, um centro de observaçãode espécies e bares.
O projecto prevê a criação de 215 postos de trabalho. Pretendemosprofissionais para as seguintes áreas:

Refª 179-Direcção (Director Geral);
Refª 180-Responsável Financeiro;
Refª 181-Responsável de Recursos Humanos;
Refª 182-Responsável de Compras;
Refª 183-Informática;
Refª 184-Manutenção (AVAC, Electromecânicos, …);
Refª 185-Recepcionistas;
Refª 186-Administrativas;
Refª 187-Bellmen / Porters
Refª 188-Governantes / Empregadas de Limpeza
Refª 189-Empregadas de mesa e/ou bar;
Refª 190-Chefes de Mesa e/ou Bar;
Refª 191-Cozinheiros, Copa, Balcão, Cozinha;


A Empresa Multinacional alemã pretende implantar nova unidade produtiva emPalmela-Portugal.O nosso cliente pretende criar a sua equipa e procura jovens dinâmicos e empenhados em colaborar na implantação desta nova organização.

Refª 192-Building and Infrastructure Engineer;
Refª 193-Quality Assurance (Director e Engenheiros de Qualidade);
Refª 194-Supplier Development;
Refª 195-Team Leaders;
Refª 196-Master Foreman;
Refª 197-Process Engineer/Time and Motion Study (Engenheiro de Processo);
Refª 198-Measurement (Engenheiro de Mediação);
Refª 199-Scheduling; Operations Control;· Refª 200-Purchasing (Compras e Logisticas);
Refª 201-IT Hardware (Sistemas / IT);
Refª 202-Manager HR/Controlling/Financial (Director Finaceiro/RH);
Refª 203-HR Administrator (Técnica de RH);
Refª 204-Controlling & Financial Bookkeeper (Técnica de Contabilidade);
Refª 205-Administrative Assistants (Asistentes Adminstrativas);
Refª 206-Direct Workers (Operadores);
Refª 207-Manager Materials Management & IT (Director Logistica/IT);
Refª 208-Quality Inspection, Goods Receipt Inspection;
Refª 209-Tool Shop.


6)Recrutamento Internacional
Refª 210-Babysitter (Família Árabe pertencente ao Consulado no Bahrein)
Refª 211-Pilotos Aviação Comercial ( Tunísia, Alemanha; Africa do Sul;Norte da Europa
Refª 212-Engenheiros Mecânicos de Aviação Civil ( Europa, KWUAIT)
Refª 213-Assistentes de Bordo ( Europa)

Faro
Refª 214-Comerciais na área de Higiene e Segurança (FARO)
Refª 215-Empregados de Mesa (REGIÃO DO ALGARVE)
Refª 216-Cozinheiros de 1ª para Hotel (REGIÃO DO ALGARVE)
Refª 217-Secretária (FARO )
Refª 218-Designer Gráfico Senior ( VILAMOURA )

LISBOA
Refª 219-Técnico de Logística ( LISBOA )
Refª 220-Técnico de Cobranças ( VILA FRANCA DE XIRA)
Refª 221-Empregados de Mesa e Bar (HOTELARIA)
Refª 222-Empregadas de Andares e de Lavandaria (HOTELARIA)
Refª 223-Cozinheiros (HOTELARIA)
Refª 224-Comerciais SENIORS
Refª 225-Assistentes Sel Check In (Aeroporto de Lisboa)

PORTO
Refª 226-Comercial Sénior (VILA NOVA DE GAIA, S. JOÃO DA MADEIRA E VILA DOCONDE)


7)Recrutam-se colaboradores para Lisboa, Porto e Faro:

Refª 227-Técnico de Recursos Humanos
Refª 228-Administrativo Financeiro
Refª 229-Consultores de Telecomunicações/IT – Área de Sistemas e Serviços
Refª 230-Assistente de Marketing
Refª 231-Técnicos de Telecomunicações / IT· Refª 232-Operador de Logística
Refª 233-Comissionistas
Refª 234-Estagiários


8)
Refª 235-Importante Empresa de Telecomunicações recruta delegadoscomerciais para todo o país


9)
Refª236-Recrutam-se Operadores de Contact Center para Lisboa e Setúbal


10)
Refª237-Um conceituado hotel na Zona do Estoril recruta colaboradores paratodos os departamentos.

11)
Refª238-Multinacional de Cosmética Natural Sueca recruta Assessoras deBeleza

sexta-feira, novembro 03, 2006

Música na Prova Oral com Rui Maia dos X-wife






Há muito que não falávamos de música na Prova Oral e achamos que o deveríamos fazer o quanto antes com alguém que a respirasse. O alguém escolhido foi desta vez Rui Maia, teclista dos X-wife, Dj e agora também criador de uma loja online de venda de discos. Para que conste: www.zebramusicstore.com.

Falemos assim tipo de tudo, que vos parece? Sobre os discos que mais nos marcaram, as bandas e os concertos que a vosso ver mudaram a história do mundo e mesmo aqueles temas de que foram fervorosos consumidores e que hoje em dia se envergonham de falar sobre isso ( Vá lá, admitam que chegaram a curtir os Scorpions!?)

Falemos ainda sobre a indústria musical, a internet logicamente e o combate à pirataria, os blogs e os sites de música de referência, os jornais e as revistas de música- temos que falar sobre o Blitz, as discotecas onde comprávamos aqueles discos importados, os discos que ainda temos em vinil e que bem podemos vender nesta edição, a época em que usávamos cassetes, as rádios que entretanto desapareceram, as bandas que igualmente se retiraram.

Rui Maia é o nosso convidado, Fernando Alvim e Cátia Simão serão os apresentadores de serviço em mais uma emissão da Prova Oral. Hoje a partir, das 19, na antena 3. Não esqueçam a linha é o 800 25 33 33.

quinta-feira, novembro 02, 2006

FEIRA DO EMPREGO


Foi no fim-de-semana de 21 e 22 de Outubro que se realizou na Gare Marítima de Alcântara a 9ª Feira do Emprego e Formação de Lisboa, uma oportunidade única de procurarem emprego ou para quem já tem, mudar.

Vamos falar sobre empregos, das experiências profissionais que fomos tendo ao longo da vida, há quem já tenha mudado de emprego mais de 10 vezes e há quem pura e simplesmente não consiga arranjar trabalho num mercado cada vez mais competitivo.

Esta é portanto uma grande oportunidade para aqui mesmo neste blog e nesta emissão proporem os vossos serviços ou até mesmo oferecerem emprego, no caso de estarem à procura de alguém com determinadas características.

Aqui na prova oral, estamos convencidos que vem aí uma edição histórica e que o desemprego irá diminuir drasticamente depois desta edição. Pelo menos gostamos de pensar assim.

Hoje a partir das 19, Prova Oral com Fernando Alvim e Rita Amado

quarta-feira, novembro 01, 2006

Espanha versus Portugal com Rititi na Prova Oral

A rititi nem sonho que o tema é este. A riti pensa que vem falar apenas no livro que já foi editado há alguns meses e no fundo resume o que melhor foi publicado no Diário de Notícias, no saudoso suplemento DNA.

Rititi é uma mulher moderna e por causa do seu amor,Mr. Pinheiro rumou para Madrid há uns anos e desde aí tem pernacido dividida entre a capital espanhola e a portuguesa. Rititi tem graça e não leva nada para casa, isto é, diz exactamente o que pensa, talvez por isso, a tenhamos convidado há pelo menos 3 meses para vir ao nosso programa.

Por isso mesmo falemos sobre possibilidade de unir Portugal a Espanha, as vantagens e as desvantagens que poderiam advir dessa união. O que têm em comum os dois países? o que os distingue? Em que medida poderá ser possível uma união destas? Histórias, queremos saber de histórias de espanhois e de portugueses? o que é gostam mais de Espanha? em que medida estes são diferentes?

Falemos sobre isso e sobre a frenética vida de Rititi, que se chama na verdade, Rita Barata Silvério. Hoje, a partir das 19, em mais uma prova oral na Antena 3.